A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre seleção com 1093 vagas para professor e 2209 para assistente de atividade administrativa, ambos em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As vagas para professor são, em sua maioria, nas disciplinas Matemática, Física e Química, mas existem vagas também em outras áreas, com exceção de Língua Portuguesa. Os professores selecionados irão atuar nas localidades que não tiveram aprovados no concurso realizado este ano, do qual a Secretaria já convocou 3.261 candidatos.
Podem participar da seleção de professores, profissionais de nível superior com licenciatura ou bacharelado e também estudantes de licenciatura a partir do sexto semestre. Para assistente de atividade administrativa, é necessário ter nível médio completo. Em Salvador e Região Metropolitana, são 64 vagas para docentes e 813 para a outra função.
O edital deve ser divulgado na sexta-feira (30/12) no Diário Oficial do Estado e estará disponível, também, aqui no Portal da Educação. A inscrição acontece de 4 a 12 de janeiro e será realizada exclusivamente no sitewww.consultec.com.br. A prova vai acontecer no dia 30 de janeiro em todas as cidades-polo das 33 Diretorias Regionais de Educação do Estado e os aprovados estarão nas escolas da rede estadual de ensino para o início do ano letivo de 2012.
“Os novos profissionais vão complementar o quadro de servidores nas unidades escolares, fortalecendo o processo educacional e garantindo o direito de aprender a todos os estudantes da rede estadual”, disse Claudia Cruz, superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado.
A inscrição custa R$ 17,44 para os candidatos a assistente de atividade administrativa, R$ 32,44 para professores e só será efetivada com o pagamento do boleto que é gerado no site da Consultec. Os rendimentos iniciais para professores variam de R$ 779,20 a R$ 976,78. Para o cargo administrativo, a remuneração é equivalente ao salário mínimo.
As provas vão ser compostas por 50 questões. Para professor, são 30 questões de conhecimentos gerais (15 de Língua Portuguesa e 15 de conhecimentos contextuais) e 20 de conhecimentos específicos (10 de conhecimentos específicos da organização dos sistemas de ensino e 10 de conhecimentos por área / disciplina). Para assistente de atividade administrativa também são 30 de conhecimentos gerais (só que 15 de Língua Portuguesa e 15 de conhecimentos contemporâneos) e 20 de conhecimentos específicos.
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